Pesquisar neste blogue

Páginas

domingo, julho 21, 2024

Pode ser Micro ou Macro..tambem em Hong Kong

 


Comércio eletrônico por atacado

Este é essencialmente um modelo de negócio tradicional com o eCommerce sendo o ponto final para as vendas, em vez de um armazém/loja física. Em um modelo de negócio de eCommerce por atacado, os produtos são vendidos em grandes quantidades para lojas de varejo menores, que então os revendem para o público em geral a um preço mais alto.

Dropshipping e-commerce

Dropshipping é um novo modelo de negócio que destaca o poder da internet nos negócios internacionais, mesmo para operadores de pequenas empresas. O negócio não mantém nenhum estoque físico e, portanto, não precisa de grandes depósitos. Na verdade, o negócio nem é responsável pelo envio ou distribuição, então a logística não é uma preocupação.

Essencialmente, um negócio de dropshipping irá buscar um produto, comercializá-lo online por meio de um site ou mídia social. Quando um cliente faz uma compra, o negócio encaminha o pedido de compra para seu fornecedor de produto. Esse fornecedor embala o pedido e o envia para o cliente. 

A natureza prática desse modelo de negócio o tornou o queridinho do comércio eletrônico. 

Comércio eletrônico de marca branca

Não há escassez de produtos genéricos produzidos em massa, e esse modelo de negócio visa pegar esses produtos genéricos baratos e rebatizá-los com algo personalizado. 

Por exemplo, uma loja de comércio eletrônico de marca branca pode importar uma marca genérica de velas perfumadas e rebatizá-las como um produto exclusivo a um preço de varejo muito mais alto.

Embora a marca final seja de responsabilidade do negócio de comércio eletrônico, a qualidade e as especificações do produto ficam por conta do fabricante da marca genérica. 

Assinatura eCommerce

O negócio de comércio eletrônico por assinatura funciona bem para bens de consumo de rápido movimento (FMCG) ou outros bens que o consumidor precisa regularmente.

O consumidor assina um serviço que fornece os produtos, e esses produtos são enviados ao consumidor regularmente (por exemplo, semanalmente, mensalmente, trimestralmente). Um exemplo disso pode ser assinar produtos para cuidados com os cabelos que são enviados ao cliente todo mês.

Esse modelo também se estende às ofertas de serviços, sendo exemplos famosos a Netflix ou o Spotify. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este artigo detalha como os micro empregos funcionam no Canadá, suas vantagens e como encontrá-los.

  Micro empregos no Canadá: Uma forma flexível de ganhar dinheiro No Canadá, os micro empregos têm se tornado uma excelente opção para quem ...